mTrace-wh

Gestão de Manutenção

O M-TRACE é um software CMMS (Computerized Maintenance Management System), traduzindo “sistema de gestão de manutenção computadorizado”. É uma ferramenta utilizada para planejar, programar e rastrear as atividades de manutenção, bem como para gerenciar os recursos necessários para realizar as atividades.

É uma ferramenta para realizar a gestão da manutenção das organizações independentes da sua natureza, considerando os recursos materiais e humanos. Seu objetivo é atender as necessidades de manutenção preventiva e corretiva de forma sistemática, organizada e simples.

Com o M-trace é possível otimizar o controle e o monitoramento efetivos da manutenção industrial, organização e geração da documentação correspondente.

O M-trace mantem um banco de dados de informações sobre todas as operações de manutenção das máquinas e equipamentos de uma indústria, auxiliando na tomada de decisões.

Através do software é possível verificar quando a manutenção programada foi realizada, qual foi o membro da equipe de manutenção que realizou, quais foram as peças utilizadas nesta manutenção, qual o custo desta intervenção, frequência de ocorrência entre tantas outras informações.

Além destas funcionalidades, o M-trace pode ser utilizado para gerenciar o estoque de peças de reposição e para gerar relatórios de desempenho.

Recursos do M-TRACE

Controle das atividades de manutenção realizado com base nas condições definidas pelos pontos de inspeção de equipamentos.

Manutenções preventivas agendadas conforme escala de período e/ou leitura de produção/utilização.

Agendamento das atividades de manutenção considerando a disponibilidade de equipes, materiais e recursos financeiros.

Registro e monitoramento do uso de recursos financeiros, humanos e materiais são realizados com base em ordens de serviços.

Documentos como manuais, catálogos e procedimentos podem ser anexados ao sistema.

Custos calculados automaticamente por técnico, equipamento, atividade, ordem de serviço, período e equipe de manutenção.

Cálculo dos indicadores como MTTR, MTBF, Taxa de falha e disponibilidade do equipamento.

Atividades a serem realizadas, assim como as ações a serem tomadas, são detalhadamente descritas.

Vantagens do M-TRACE

Aumento da eficiência operacional

É possível identificar e antecipar problemas, agindo rapidamente para reduzir paradas e tempos de inatividade.

Redução de custos com manutenção preventiva

Permite criar planos de manutenção específicos para cada equipamento, evitando falhas e garantindo a substituição oportuna de peças.

Melhor gestão de inventário e ativos

Garante que as peças de reposição estejam sempre disponíveis em estoque, realizando pedidos conforme necessário e facilitando a localização desses recursos quando necessário.

Aumento da vida útil dos equipamentos

Reduz o tempo de inatividade, minimiza o desperdício e otimiza o uso dos ativos, o M-trace contribui para prolongar a vida útil dos equipamentos, resultando em economia para a empresa.

Melhoria na tomada de decisões baseada em dados

Aplicação eficaz de técnicas como Inteligência Artificial e aprendizado de máquina permite obter informações detalhadas, tornando o sistema mais preciso e oferecendo previsões mais confiáveis.

Redução de custos operacionais

Diminui o tempo de inatividade e o desperdício, e ao aumenta a vida útil dos ativos, proporcionando economia significativa para a empresa.

Módulos